TJ DO XALE HARUNI – Parte 1 de 5


As últimas semanas foram principalmente utilizadas para filmar, refazer filmagem, editar vídeo, pedir autorização para a criadora Emily Ross e a tradutora Valéria Ferreira Garcia para que pudéssemos utilizar e indicar as receitas que estão em inglês e português, respectivamente.

As duas foram ótimas, super simpáticas, acessíveis e permitiram mostrar como fazer essa lindeza de xale.
Super obrigada, meninas!

Haruni

Acontece que é uma peça trabalhosa e com várias informações importantes que precisam ser bem esclarecidas para que você não tenha muitas dúvidas na hora de tecer.

Então, quem topa fazer um TJ (Tricotar Junto) do Xale Haruni?
Vamos publicar o vídeo em 5 partes. O vídeo seguinte sempre será publicado após recebermos 5 fotos do xale trabalhado até a carreira indicada no vídeo. As fotos deverão ser encaminhadas para tricotacuritiba@gmail.com

Serão necessários:
– uns 25 cm de fio contrastante com a cor do trabalho,
– mais ou menos 450 metros de fio fino, espessura de fio para bebê,
– Agulha circular número 3,5 ou 4 mm com, no mínimo, 80 cm de cabo. Se você ainda não tem agulha circular é interessante comprar, mas, uma BOA agulha para não passar raiva depois … E o que é uma BOA agulha circular? Verifique se tem: 1) ponta fina – se for rombuda fica difícil trabalhar pontos rendados, 2) cabo com pouca memória – o cabo que une as duas pontas da agulha circular não deve ficar todo enrolado, pois dificulta a execução do tricô se isso acontecer, e 3) boa junção entre agulha e cabo – se o fio engatar cada vez que passar pela junção ao final a peça estará feia, com fios puxados e aí não dá, né? Passar horas tricotando um xale lindo e no fim a ferramenta “agulha” estragar seu trabalho? Ui, ui, ui. Então, se for comprar uma agulha circular invista nela e escolha com atenção, que vale a pena! Você a terá para o resto da vida. 😉
– Marcadores de pontos
– Contador de carreiras (opcional)
– Agulha de crochê pequena o suficiente para caber entre os pontos e a agulha de tricô, o tamanho não é importante. Não ensinaremos o arremate alternativo de i-cord por que julgamos o de crochê bem mais bonito.
– Varetas e/ou alfinetes para modelar.

Você poderá acompanhar as publicações nesse site, na nossa página do Facebook ou se inscrever no nosso canal do YouTube para receber notificação dos vídeos assim que forem postados.

Já está no ar a Parte 1 de 5 do Xale Haruni.
Recomendamos que você imprima e leia a receita em português, depois assista o filme tecendo junto conosco. Quando tiver dúvidas volte o vídeo e assista de novo. Para terminar as carreiras ímpares e fazer as carreiras pares dê uma pausa e depois continue acompanhando a execução.

Bom trabalho!

30 respostas para TJ DO XALE HARUNI – Parte 1 de 5

  1. Estão acima no post. Tem o link para receita em inglês e português.

  2. Renata Eschiavano disse:

    por gentileza, onde posso encontrar os gráficos apresentados no vídeo?

  3. É lindo sim. Ao final terá uma bela peça!
    Abraço

  4. Rosmari disse:

    Un chal precioso acabo de suscribirme a su canal Aver si soy capaz de hacerlo. Muchas gracias gracias por sus explicaciones

  5. Ele é lindo d+!

  6. Cida Martos disse:

    Vou participar,esse xale já está nos meus projetos há algum tempo.

  7. liliana godoy disse:

    Una bellleza de labor, muchas gracias por compartir y sobre todo por la forma de explicar, a pesar de no hablar su idioma lo puedo entender muy bien, me acabo de suscribir a su pagina de youtube y la voy a recomendar, de nuevo muchas gracias, saludos

  8. Teresinha Kraut disse:

    Obrigada…

  9. Nessa mesma página em que você escreveu tem o texto “para que pudéssemos utilizar e indicar as receitas que estão em inglês e português, respectivamente” A parte em rosa indica o link para a receita. Basta clicar ali para ter acesso a receita.

  10. Teresinha Kraut disse:

    Onde posso encontrar os gráficos?

  11. Olá, Giselda tudo bom? Basta imprimir a receita e acompanhar os vídeos, ok?
    Seja bem-vinda!!

  12. giselda da silva euzebio disse:

    Lindíssimo o chale, quero aprender, confeccionar com voces.obrigado

  13. Oba, que bom. ;))
    Assinamos embaixo de todos os elogios a Valéria.
    É maravilhoso o trabalho de tradução que ela faz.
    Bjos

  14. slouzada disse:

    Considero um dos Xales mais lindos que teci e confesso que sou suspeita para comentar pois amo todos os projetos que a Valéria Garcia participa e compartilha conosco. Acho o trabalho de tradução das receitas dela um primor e ela é uma mulher tão elegante, tão maravilhosa que compartilha conosco de graça todo o seu conhecimento.
    Eu vou fazer novamente, desta vez com mais carinho, pois com certeza esse TJ vai ser um sucesso, onde tenho também plena confiança em vocês. E o vídeo está fantástico !
    Muito Obrigada! Parabéns!

  15. Wanda com certeza, e pode mandar fotos, sim, para nós vermos como está ficando, ok?

  16. Wanda Marisa de Almeida disse:

    Coincidentemente comecei a me “aventurar” no Haruni. Aí vocês lançaram o TJ. Já estou um pouco mais adiantada. Estou para começar a barra. E, então… empaquei. Posso participar sem fotos das etapas (porque, como eu disse estou adiantada), e “entrar” quando vocês começarem a barra? Claro que vou participar de todas as etapas, só olhando. Pode ser?

  17. Eliana não há inscrição. Basta seguir as instruções do site, ok?

  18. eliane miranda disse:

    Eu também quero tricotar o Haruni, não sei fazer a inscrição.

  19. Na minha opinião figura entre os 5 mais bonitos.
    Vale o esforço de aprender a fazê-lo. Abraço

  20. Nilza disse:

    Lindo xale!!!!!!

  21. valéria cavallini disse:

    Obrigada pelo acolhimento tão carinhoso. Até que enfim farei esse xale que é um encanto

  22. Obrigada Renata pelo seu apoio, sempre.

  23. Renata disse:

    Parabéns ao grupo por mais essa iniciativa!

  24. Eba, seja bem-vinda Valéria!
    É só seguir as instruções que já estão no site.

  25. valéria cavallini disse:

    quero participar, acho esse xale lindo

  26. Maravilha. É só ir seguindo as instruções que já estão no site.
    Seja bem-vinda!

  27. Eu quero participar. O xale é lindo e tenho um fio bonito pra ele… vovó Baísa

  28. Wanda Lucia disse:

    Quero participar!

  29. teresa rua disse:

    Uma óptima iniciativa parabéns

Tricote conosco aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s