SOBRE


O Tricota Curitiba é oriundo de várias listas virtuais de tricô. Depois de muitas trocas de mensagens os encontros passaram a ser presenciais para conversar, trocar ideias sobre tricô, ver os trabalhos realizados pelas amigas e fazer novas amizades, já que o grupo crescia a cada encontro. Até que em novembro de 2011 o grupo decidiu que estava na hora de difundir e incentivar a técnica do tricô para mais pessoas. O grupo ganhou um nome: Tricota Curitiba e, sempre no primeiro sábado do mês, se reúne no Restaurante Em Casa, no Shopping Itália, parceiros do projeto, para ensinar – e também aprender – novas técnicas em tricô, além, é claro de fazer amizades.

As oficinas realizadas pelo Tricota Curitiba são voltadas para todos que tenham interesse de aprender, aprimorar, até ensinar sobre essa técnica e fazer novas amizades. Para participar das oficinas os interessados devem verificar no post de divulgação da mesma qual será o tema e se exigirá algum conhecimento específico.

Cada aula tem um valor simbólico de R$ 20,00, um número máximo de participantes e é preciso confirmar antecipadamente a presença fazendo a inscrição na página da oficina. Serão duas horas no mínimo de muita interação, tricô, novos aprendizados e boas amizades.

Nossos encontros são alternados. Num primeiro sábado fazemos bate-papo, no mês seguinte oficina onde ensinamos uma técnica, um ponto ou uma peça. Dúvidas? Pelo e-mail tricotacuritiba@gmail.com.

Além das oficinas participamos da organização dos 4 Congressos Brasileiros de Tricô que tiveram início a partir de 2012.

Por que o tricô?

O tricô é uma técnica milenar e conquista cada dia mais adeptos. Atividade apaixonante, a prática é um prazeroso passatempo para quem faz e ainda resulta em belos trabalhos, peças exclusivas e beneficia muitas outras pessoas, pois quem não gosta de ganhar um presente lindo, feito à mão como todo o carinho?!

Por isso amamos tricotar! Sabemos que o resultado de uma linha e duas agulhas será sempre um trabalho primoroso.

Vambora tricotar?

16 comentários

  1. Olá, tricoteiras, estarei em Curitiba de 14 a 17 /11/13, será que vcs terao alguma atividade neste periodo, gostaria muito de conhece-las.

  2. Maria Rosi no momento o Tricota está em campanha para arrecadar gorros para um asilo de idosos.
    Uma de nossas alunas comentou que o Hospital Pequeno Príncipe está precisando de doações de roupas para bebê.
    Abraço
    India

  3. Bom Dia,

    Gostaria de saber como fazer doações de roupas de bebê em tricot. feitas por mim
    Resido em Curitiba

    Obrigada.

  4. Eu vou participar do próximo encontro, achei maravilhosa esta idéia.

  5. Pretendo participar do encontro do dia 4/2, mas gostaria de ter algumas aulas com uma professora agora em janeiro. Você pode me indicar alguém?

  6. Olá! meu nome é Helena,moro em Itaiópolis SC,adorei a idéia,vou ver se consigo participar dos encontros ano que vem.
    Abraços,
    Helena.

  7. Oi, tudo bem?
    Entrei agora no site tricota curitiba, e adorei a ideia de voces. Porem, para mim fica dificil, pois moro em São Paulo.
    Como participar? Tem Jeito?
    Abraços a todos,
    Amelia

  8. Olá, sou Mónica, de SP; quero entrar em contato com vocês, do Tricota Curitiba, porque estou começando um projeto interessante e preciso encontrar boas tricoteiras que tenham experiência em Intarsia. Será um projeto Latinoamericano, para auxiliar mulheres que queiram aumentar a sua renda. Você podem me indicar alguém que se interessaria em participar? Agradeço a resposta. Favor enviar e-mail a monicabg1951@gmail.com. Abraços. Mónica.

Os comentários estão fechados.