Tricô x Tricota Curitiba

O Tricota Curitiba é oriundo de várias listas virtuais de tricô. Depois de muitas trocas de mensagens os encontros passaram a ser presenciais para conversar, trocar ideias sobre tricô, ver os trabalhos realizados pelas amigas e fazer novas amizades, já que o grupo crescia a cada encontro. Até que em novembro de 2011 o grupo decidiu que estava na hora de difundir e incentivar a técnica do tricô para mais pessoas. O grupo ganhou um nome: Tricota Curitiba e, sempre no primeiro sábado do mês, se reúne no Restaurante Em Casa, no Shopping Itália, parceiros do projeto, para ensinar – e também aprender – novas técnicas em tricô, além, é claro de fazer amizades.

As oficinas realizadas pelo Tricota Curitiba são voltadas para todos que tenham interesse de aprender, aprimorar, até ensinar sobre essa técnica e fazer novas amizades. Para participar das oficinas os interessados devem verificar no post de divulgação da mesma qual será o tema e se exigirá algum conhecimento específico.

Cada aula tem um valor simbólico de R$ 20,00, um número máximo de participantes e é preciso confirmar antecipadamente a presença fazendo a inscrição na página da oficina. Serão duas horas no mínimo de muita interação, tricô, novos aprendizados e boas amizades.

Nossos encontros são alternados. Num primeiro sábado fazemos bate-papo, no mês seguinte oficina onde ensinamos uma técnica, um ponto ou uma peça. Dúvidas? Pelo e-mail tricotacuritiba@gmail.com.

Além das oficinas participamos da organização dos 4 Congressos Brasileiros de Tricô que tiveram início a partir de 2012.

Por que o tricô?

O tricô é uma técnica milenar e conquista cada dia mais adeptos. Atividade apaixonante, a prática é um prazeroso passatempo para quem faz e ainda resulta em belos trabalhos, peças exclusivas e beneficia muitas outras pessoas, pois quem não gosta de ganhar um presente lindo, feito à mão como todo o carinho?!

Por isso amamos tricotar! Sabemos que o resultado de uma linha e duas agulhas será sempre um trabalho primoroso.

Vambora tricotar?

Sobre Tricota Curitiba

Dividir conhecimento para somar amizades.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Tricô x Tricota Curitiba

  1. Eba, seja bem-vinda. Vambora tricotar!!! Qualquer dúvida, grite.
    Abraço

  2. Aline Polli disse:

    Olá….adorei vcs. Estou começando a tricotar e estou amando. Quero aprender com vcs.

  3. Olá, que legal saber que temos uma amiga tão distante.
    Adoraremos vê-la aqui conosco.
    Abraço

  4. Boa tarde meninas.Desde que encontrei o tricota Curitiba que sigo vcs.Amo fazer trico,Admiro muito seus trabalhos e ja aprendi muito com vcs.Um dia ainda vou aí se Deus quiser,moro na Paraiba é um pouco distante.Por enquanto fico acompanhando daqui.Um abraço a todas.

  5. Sandra será ótimo recebê-la aqui. Venha mesmo!
    Abraço

  6. slouzada disse:

    Vamos! Admiro demais esse grupo. E um dia nos conheceremos pessoalmente. Um grande abraço!

  7. Oi, Bel, também estamos com saudades.
    Um beijão para todas as menina da Baixada Santista

  8. M Izabel Colmenero disse:

    Vamos!!!! Saudades de vcs!!

Os comentários estão encerrados.